Não curte a Anitta? Então sofre, meu bem!

Foi lançado nessa quinta-feira o primeiro single do novo projeto da cantora Anitta, a faixa escolhida para abrir a divulgação do novo material da artista leva o título de "Deixa Ele Sofrer" e conta a história de uma garota que cansou do boy metido e agora resolveu deixar ele chorar e sofrer por ela. 
Devemos assumir que a letra não é muito surpreendente e não se trata de uma grande revolução no mundo pop brasileiro, mas também devemos destacar o esforço da cantora em continuar criando um material radiofônico e coerente com sua identidade como artista.
Anitta deixou o título de "one hit wonder" passar longe, afinal, depois do sucesso de "Show das Poderosas", a morena emplacou hit atrás de hit nas rádios brasileiras, trazendo o pop nacional de volta as rádios que passam por um momento de total dominação pelo sertanejo universitário. 
Não foi fácil para a espontânea Anitta trilhar o seu caminho na música brasileira, afinal, uma onda de ódio gratuito acompanha a "menina que fala demais, copia as divas internacionais e se acha".
Nós sabemos que Anitta ou Larissa para os conhecidos, é muito mais do que isso, que na verdade ela é #gentecomoagente e uma eterna apaixonada por música pop, quem a acompanha no snapchat vê ela surtando diariamente quando uma diva lança um clipe ou quando escuta sua música favorita tocando em algum lugar. 
"Deixa Ele Sofrer" é o que faltava para apimentar mais a sua carreira, é interessante vê-la saindo de sua zona de conforto (mesclando funk e pop) e apostando 100% em uma sonoridade mais pop e com pitadas de r&b. 
Já foi provado que ela é a artista pop mais completa do momento no Brasil, se compararmos com as veteranas Wanessa, Sandy e Kelly Key podemos concluir de longe que Anitta tem mais a oferecer. Não é só porque ela canta, dança e escreve todas as suas músicas, mas porque ela de fato busca trazer algo novo, busca referências, se envolve desde a coreografia de uma música até a produção e o conceito de sua turnê. Ela é presente em toda parte criativa de seu trabalho e isso faz toda a diferença, não sentimos ela como um produto que está ali para cantar o que lhe foi dado. 
Se você ainda insiste em achar que a cantora não é relevante, ela vai deixar você sofrer enquanto emplaca mais um hit nas rádios
Share on Google Plus

About shamyboy

Publicitário e curitibano mas isso é segredinho. Na verdade, @shamyboy é um personagem criado por mim para falar sobre cultura pop, astrologia e tecnologia.
    Blogger Comment